Artesanato | Da redação | 06/09/2017 08h12

Artesãos de MS participam de Feira da Região Centro-Oeste

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul é parceira do Sebrae na realização da “Brasil Central Week”, feira de artesanato que reúne artesãos da Região Centro-Oeste do País. A feira acontece de 7 a 10 de setembro, no Shopping Norte Sul Plaza.

A Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS promove a participação dos artesãos do Estado na feira, que também terá a presença de produtos do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso.

A Brasil Central Week é um evento itinerante de caráter promocional e comercial, com objetivo de divulgar o Brasil Central em mercados emissores de curta distância/intrarregional (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal). O evento promove o turismo regional e abriga manifestações culturais, mostra de gastronomia regional, e moda e design, e comercialização de artesanato.

A feira é uma das ações do Projeto Brasil Central Turismo 2015-2018, que tem como objetivo posicionar o Brasil Central como destino turístico integrado e de qualidade nos cenários nacional e internacional, com maior ênfase no mercado interno e promovendo, de forma inovadora, o acesso a mercados para o público-alvo, em busca de maior competitividade do destino e favorecendo o desenvolvimento turístico regional sustentável.

Esse evento já aconteceu em Brasília, no shopping Pátio Brasil, no mês de junho e contou com a participação do artesanato sul-mato-grossense e a apresentação musical do artista Marcelo Loureiro. Vai ser realizada também nos demais Estados do Centro-Oeste e fechará com uma edição extra em São Paulo.

A feira acontece de 7 a 10 de setembro no Shopping Norte Sul Plaza, na Praça de Eventos. O horário de funcionamento é das 10 às 22 horas, de quinta a sábado, e das 14 às 20 horas, no domingo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS