Artesanato | Karina Medeiros de Lima - FCMS | 06/05/2022 12h23

Artesanato de MS é prestigiado no Salão do Artesanato de Brasília

Compartilhe:

Esta quinta-feira, 5 de maio, é o segundo dia do 15º Salão de Artesanato - Raízes Brasileiras em Brasília/DF, que acontece na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping. No evento está sendo ocupado um espaço coletivo de 50m² para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Mato Grosso do Sul.

Vários lojistas estão visitando o estande de Mato Grosso do Sul, mas agora está sendo a vez para o comércio no varejo, conforme explicou a gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura, Katienka Klain: “Normalmente nos primeiros dias de feira, a grande procura é pelos lojistas de artesanato. A gente já começou, na verdade, as vendas antes, no dia da montagem, que os lojistas já entraram e começaram a comprar, e no primeiro dia a gente teve um número grande de volume de venda para esses que são os lojistas, que é uma venda de atacado. E aí depois a gente começa a sentir como vai ser o varejo”.

Vários visitantes estão prestigiando o artesanato de Mato Grosso do Sul, que está sendo bastante elogiado. Kécia Caroline Gomes Mesquita foi com sua amiga Ana Paula Araújo, visitar o estante de MS. Ambas trabalham no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. “Lá a gente tem muitas pautas de artesanato, a gente tem políticas voltadas para quilombolas, da igualdade racial da secretaria, então a gente acha muito interessante o artesanato. A gente veio visitar a feira pela diversidade, pela cultura brasileira. Eu comprei aqui uma raiz que vem com umas ararinhas canindés penduradas e um tronquinho que vem com dois tucaninhos pendurados. Achei tudo muito lindo, eu fico encantada, toda vez que eu viajo eu volto com um milhão de coisas dentro do avião, eu quero levar tudo para casa. Eu acho lindo demais o artesanato, são peças únicas nenhuma vai ser igual à outra nunca”, diz Kécia.

Ruth de Carvalho, nasceu no Rio de Janeiro mas mora em Brasília. Decidiu parar no estande de Mato Grosso do Sul porque acha lindo o artesanato do Estado. “Gostei dos brinquinhos, das flores, dos pássaros, a natureza lá é linda. Nunca viajei para Mato Grosso do Sul mas a filha da minha sobrinha mora lá, e tenho uma amiga, a filha de uma amiga que mora lá também. Eu amo tudo de artesanato. Os trabalhos de Mato Grosso do Sul são muito lindos, maravilhosos”.

O 15º Salão de Artesanato - Raízes Brasileiras vai até 08 de maio de 2022, na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping em Brasília/DF.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS