Artesanato | Com PMC | 08/02/2021 11h44

Aberto cadastro para artesãos e produtores de trabalhos manuais de Corumbá

Compartilhe:

A Prefeitura, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, abriu nesta segunda-feira, 08, o cadastramento e credenciamento dos artesãos e produtores de trabalhos manuais do município. A ação tem como objetivo identificar os profissionais aptos a participarem de cursos de capacitação, além de prestação de serviços de produção, fornecimento e comercialização de seus produtos artesanais.

As inscrições para o cadastramento são gratuitas e os candidatos devem dirigir-se à Casa do Dr. Gabi, localizada na Rua Cuiabá, nº 1181 – Centro, de hoje até o dia 12 de fevereiro de 2021, no horário das 8 horas às 17 horas. O processo deve ser feito pessoalmente pelo artesão, que deve apresentar no ato:

Documento de identidade (RG); CPF; Comprovante de residência; Autorização dos pais, com firma devidamente reconhecida em Cartório, no caso de menores. Cada participante ainda deve apresentar algum exemplar ou foto que comprove seu trabalho manual, o qual será avaliado pela Coordenação vigente que definirá em que categoria se encaixarão os devidos trabalhos.

Conforme estabelece o Edital 01/2020, publicado na edição da sexta-feira, 29 de janeiro, artesanato compreende todas as produções resultantes da transformação de matérias-primas em seu estado natural ou manufaturadas por meio do domínio integral de processos e técnicas de produção, em pequena escala, com predominância manual que expressem criatividade, habilidade, qualidade, identidade ou valor cultural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS