Aberto cadastro e recadastramento para carteira de artesãos 

"/>
Artesanato | Com Prefeitura de Aquidauana | 27/09/2021 10h19

Aberto cadastro e recadastramento para carteira de artesãos

Compartilhe:

A Prefeitura de Aquidauana, por meio do Núcleo de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convoca todos os artesãos e artesãs residentes no município de Aquidauana para  fazer o cadastro e atualização dos dados junto a Secretaria de Cultura e Cidadania de MS, para a emissão de carteira de artesão ou renovação de carteira vencida.

Essa ação faz parte do Programa de Artesanato do MS e tem o objetivo de reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional, com todo o seu foco voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo.

O cadastro deve ser feito diretamente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Aquidauana, das 08h às 12h,  localizada na Rua Pandiá Calógeras, 478, centro, próximo a Energisa. O prazo de cadastro é indeterminado.

Para se cadastrar, o artesão deve levar uma foto 3×4, comprovante de residência, CPF e RG. Além disso, o artesãos(as) deverão ainda apresentar um breve vídeo na qual demonstre as técnicas que utiliza (por exemplo: argila, madeira, couro e outros), para comprovação da  produção.

Para mais informações, entrar em contato com a SECTUR ou pelo e-mail:  sectur@aquidauana.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3240-1400 (ramal 1568) ou ainda pela ferramenta está disponível no site www.artesanatobrasileiro.gov.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS