Artesanato | Da redação | 10/12/2015 16h14

1º Bazar de Natal dos Artesãos de Três Lagoas segue até o dia 12

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Turismo, realiza até o dia 12 de dezembro o 1º Bazar de Natal dos Artesãos de Três Lagoas. 

O evento que contará com participação de aproximadamente 15 artesãos três-lagoenses é realizado no estacionamento da Praça Senador Ramez Tebet, das 17h às 22h.

Serão comercializados artesanatos em cerâmica, tecido, EVA, MDF, pinturas, bordados entre outros produtos.

A iniciativa da Administração Municipal visa valorizar o artesanato local e fomentar o comércio da produção artística dos artesãos da Casa do Artesão, feiras livres e entidades do Município.

EXPOSIÇÃO DE BORDADOS

O Departamento de Cultura realiza desde a última terça-feira a exposição de bordados na Casa do Artesão. A mostra ficará aberta para o público até o dia 18 de dezembro e o horário de funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h e no sábado das 7h às 12h.

Estarão expostos para venda os trabalhos em hardanger, crivo, vagonite, ponto cruz, bordados em fitas de cetim e bordados livres da artesã Vania Maria.

A exposição ainda contará com a participação da artesã Aparecida Gallerani com a renda turca e do artesão Vanderlei com a pintura de agulha.

Reconhecida entre as profissionais criativas pela Revista Agulha de Ouro, Vania trabalha com bordados há mais de 20 anos.

A Casa do Artesão fica localizada à Avenida Aldair Rosa de Oliveira, nº 470 (Circular da Lagoa Maior, ao lado do Shopping Popular).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS