Artes | Da Redação/Com Assessoria | 06/08/2015 16h25

Três Lagoas realiza o IV Encontro do projeto “Desenhando Brincadeiras”

Compartilhe:

Para dar continuidade à formação continuada, a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), por meio do Departamento de Arte, promove na noite desta quinta-feira (6), no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, o quarto encontro do projeto “Desenhando Brincadeiras em Sala de Aula”. Um dos objetivos do curso é proporcionar aos educadores maior domínio sobre o material didático.

De acordo com Vera Dutra, coordenadora do projeto e da Área de Arte da SEMEC, o projeto é uma forma prática e interativa de estudar o material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil. “O sistema norteia as práticas vigentes, e como prezamos pela qualidade no atendimento da educação, vimos a necessidade de planejamento e estudo do livro de Arte, para que os educadores possam ter mais domínio sobre o conteúdo, de forma a melhorar cada vez mais a aplicação das ferramentas nas salas de aula. O estudo é feito através de oficinas de variadas formas”.

Ainda segundo Vera, o curso visa enfatizar a vivência do professor na escola. “O profissional tem uma experiência no curso e a aplica em sala de aula, no próximo encontro, ele divide essa vivência com os outros professores, onde é feita uma reflexão e surgindo novas experiências, tornando-se assim um ciclo que melhora a cada vez”.

Devido ao período de recesso escolar, no dia 25 será realizado outro encontro, como informou a coordenadora.

O ciclo de formação continuada de Arte conta com a participação de 60 professores e especialistas da Rede Municipal de Ensino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS