"/>
Artes | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 21/05/2012 12h21

Território Ocupado da FCMS apresenta mostra “De Duas Uma” no Memorial da Cultura

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre no dia 24 de maio (quinta-feira), às 19h30, na Grande Galeria do Memorial da Cultura, a mostra "De Duas Uma", com as artistas Telma Cordeiro (Anastácio) e Sônia Costa Corrêa (Aquidauana). A exposição fica aberta até 15 de junho e a entrada é franca.
 
“De Duas Uma”, uma mostra dupla e individual, faz parte do projeto Território Ocupado, desenvolvido pelo Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura, que busca divulgar e estimular a produção das artes plásticas em Mato Grosso do Sul, oportunizando um diálogo aberto com todo público.
 
Sonia Corrêa mostra na exposição uma releitura de fotos encontradas no álbum da avó e procura retratar estúdios fotográficos com seus painéis, móveis, figurinos, fantasias e penteados das décadas de 1920 a 1940.
 
Já Telma Castro apresenta em sua série obras do seu momento de criar, sem projetos prévios. Apenas deixa sua emoção conduzir seu fazer. Assim surgiram suas 12 obras expressivas expostas nessa mostra.
 


Em 1999 Sonia participou do projeto itinerante Intercidades, representando Aquidauana. Em 2000 do “Por essas águas andei”, do Museu de Arte Pantaneira e do “Arte Aquidauanense”, na Morada dos Baís; em 2004 fez o projeto Arte Cidades, da Fundação Barbosa Rodrigues. De 2004 a 2006 e em 2008 participou da Mostra Artes Plásticas, que celebra o aniversário de sua cidade, no museu Rubens Alves Correa.
 
Telma Castro participou em 2008 do projeto Aquidauana 116 anos, no Museu de Arte Pantaneira; em 2009 expôs no Espaço Cultural Saneartes e na Galeria dos Artista, em Aquidauana. Em 2010 participou do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, realizado no Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Cultura. Em 2011 participou do Primeiro Salão de Artes Plásticas de Aquidauana, do projeto Arte do Interior, da Fundac e do Prêmio Cidade Morena - Horizontes da Arte. Em 2012 participou da mostra O Paraíso é Aqui, no Memorial da Cultura e da Cidadania.
 
Serviço: A mostra "De Duas Uma" fica aberta de 24 de maio a 15 de junho na Grande Galeria do Memorial da Cultura, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS