"/>
Artes | da redação/com Assessoria | 31/08/2014 18h00

Sesc Horto recebe exposição "Picturing American"

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - De 8 de setembro a 3 de outubro, o Sesc Horto receberá a exposição Picturing American, viabilizada através da Esquina Americana (American Corner), parceria entre o Sesc MS e a Embaixada dos Estados Unidos.

Será oportunidade para sobre a história, política e cultura norte-americana, do passado ao contexto atual. É um programa conjunto da National Endowment the Humanities e American Libary Association, que leva à comunidade, através de escolas públicas e privadas, reproduções em alta qualidade da arte norte-americana.

A visitação é livre e poderá ser feita de segunda a sexta-feira das 9h às 22 horas. A exposição é voltada aos centros que abrigam as “Esquinas Americanas” em todo mundo e visa fortalecer o ensino, estudo e a compreensão da história e dos princípios fundamentais dos Estados Unidos.

Levam algumas das mais significativas imagens da nação a sala de aula e as “Esquinas Americanas”, como uma forma de entender melhor a história do país, seu povo diverso, seus lugares, suas tribulações e seus triunfos por meio das mais importantes obras de arte.

Sobre o Esquina Americana

O American Corner foi inaugurado dia 30 de junho no Sesc Horto e funciona integrado à estrutura da Biblioteca. Conta com acervo literário de quase 500 itens cedido pela Missão Diplomática dos EUA no Brasil e material audiovisual que pode ser assistido no local. O projeto tem cinco pilares de atuação: 1) informações sobre os Estados Unidos, com biblioteca física e virtual, através de acesso ao eLibraryUSA; 2) EducationUSA, com orientação e acompanhamento para interessados em estudar nos Estados Unidos; 3) American English, com o objetivo de promover o aprendizado de língua inglesa, através do aprimoramento contínuo dos professores dos cursos de inglês do Sesc e outros programas; 4) Projetos Culturais; e 5) contato contínuo com participantes de programas de intercâmbio nos EUA.

Serviço

O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo sitehttp://picturingamerica.neh.gov/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS