Artes | Da redação | 24/04/2016 07h53

Sesc Corumbá oferece oficina gratuita de Leituras Dramáticas a partir de hoje

Compartilhe:

Neste mês de abril, os amantes da segunda arte poderão desenvolver suas habilidades nas oficinas de dramaturgia do Sesc Corumbá, que serão ministradas gratuitamente nos dias 24, 25 a 26 de abril. As inscrições já estão abertas, as oficinas do Sesc Dramaturgia são voltadas a pessoas com pelo menos 18 anos de idade, serão das 18h às 21 horas e ao fim haverá as Leituras Encenadas para colocar em prática o aprendizado.

“Pela primeira vez o Sesc MS oferecerá as quatro etapas do projeto nacional do Sesc Dramaturgias com oficinas que percorrem as principais áreas de pesquisa para a composição cênica, contemplando os seguintes eixos: leitura dramática, escrita dramática, dramaturgia do ator e dramaturgia da dança”, explica a gerente da unidade, Thayná Cambará.

As oficinas são ministradas por profissionais da área, indicados pelo departamento nacional do Sesc, que compõem um roteiro didático especialmente planejado para este circuito de trocas, debates e discussões.

Nesta primeira etapa, haverá oficina Leituras Dramáticas - O teatro Antropofágico de Oswaldo de Andrade e Alcides Nogueira, ministrada por Nando Moraes. Ao término, serão selecionados participantes para compor os 3 grupos de ensaio que farão a leitura dramatizada aberta ao público sobre os textos analisados.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Informações pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS