As modalidades são presenciais, com uma aula por semana e no ato da matrícula o aluno recebe a lista de material

"/>
Artes | Com Sesc | 22/02/2022 08h16

Sesc abre inscrições para cursos de desenho, pintura e modelagem em cerâmica

Compartilhe:

Estão abertas inscrições para cursos de artes do Sesc Cultura, em Campo Grande, todos gratuitos, bastando ter o cartão Sesc válido, que pode ser feito na própria unidade. A idade mínima para se inscrever é de 16 anos. As modalidades são presenciais, com uma aula por semana e no ato da matrícula o aluno recebe a listagem de material necessária para as aulas. As vagas são limitadas.

O curso de técnicas de pintura para iniciantes terá aulas de 23 de fevereiro a 07 de dezembro, às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30.  Os alunos vão aprender os fundamentos da pintura, desde a teoria das cores e misturas, até a importância dos valores compositivos, estéticos e técnicos.

A turma intermediária terá aulas no mesmo período, porém em horário diferente, das 14h30 às 16h30, também às quartas-feiras. Assim como para a turma iniciante, não é preciso ter conhecimentos prévios de desenho. Agora os alunos vão desenvolver uma expressão mais aguçada, a partir da desconstrução do estilo clássico aprendido no primeiro semestre, possibilitando ao aluno experimentar outras formas de representação em pintura e construir sua própria expressão e repertório.

Já o curso de expressão em desenho para iniciantes terá aulas de 24 de fevereiro a 08 de dezembro, às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30. O aluno vai conhecer os fundamentos básicos do desenho, estrutura e proporção, luz e sombra, desenho de observação, anatomia humana e perspectiva artística, desenvolvendo toda a sua capacidade criativa para, com o auxílio do professor, buscar sua própria expressão no desenho com o grafite e o lápis de cor.

Na turma intermediária, com aulas às quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, o objetivo será aprimorar a representação dos movimentos, brilhos, dobras e perspectivas por meio dos grafites, aquarela, giz pastel oleoso, carvão, canetas e colagem.

Também estão abertas inscrições para o curso de cerâmica, turmas iniciante e intermediária, com aulas de 25 de fevereiro a 09 de dezembro. Os primeiros terão aulas às sextas-feiras das 18h30 às 20h30 e para os intermediários as aulas serão no período da tarde, das 14h30 às 16h30. Os alunos iniciantes vão aprender a criar objetos decorativos, escultóricos e utilitários, exercitando a criatividade juntamente com as técnicas e também farão o acabamento. Já os intermediários vão aprimorar as técnicas, desenvolvendo objetos de arte como esculturas figurativas e abstratas e também utensílios tradicionais do universo da cerâmica. A técnica corda seca será introduzida em várias aulas do segundo semestre para complementar os acabamentos de esmaltação de alta temperatura.

Serviço 

Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS