Artes | Da redação/com Campo Grande News | 05/03/2014 14h15

Selecionados para campeonato, dançarinos de MS não têm dinheiro para viajar

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Dois membros do grupo de dança de rua RealBeat Breakers, de Campo Grande, foram selecionados para participar de um campeonato nacional, o Breaking Combate, em Carapicuíba, interior de São Paulo, nos dias 22 e 23 de março. Eles pedem, agora, apoio financeiro para a viagem, já que os custos ultrapassam os R$ 2 mil. Se classificarem, os dois podem representar Mato Grosso do Sul e o Brasil no exterior.

A dupla - Guilherme Felipe, 19 anos, o Fearless, e Lucas Cabral da Silva, 19, o Bboy Cabral – venceu a eliminatória regional, que ocorreu no ano passado e, agora, por enquanto, representam o Estado na disputa nacional, uma das mais importantes da categoria. “Estamos treinando quatro horas todos os dias, de segunda a segunda”, contou Guilherme.

Eles vão concorrer com candidatos de todas as regiões do país e, se forem classificados em São Paulo, vão representar o Brasil na Itália, no HipHop Connection 2014. Além de Guilherme e Lucas, um terceiro dançarino do mesmo grupo, Eurionildo Leite, de 24 anos, o Sula, vai competir individualmente. Se classificar, vai para Alemanha, no 1vs1 Battle of the year.

Neste caso, os gastos com a viagem internacional ficam a cargo da organização do evento, mas o custo para a etapa nacional, a que os campo-grandenses estão, é de responsabilidade dos participantes.

O problema é que os dançarinos não tem condições de arcar com as despesas e, por isso, estão pedindo ajuda. “Fizemos as contas e vamos gastar R$ 2,2 mil. Estamos tentando apoio, espalhando ofícios em mercados, mas até agora nada”, afirmou Guilherme, o Fearless, como é chamado no meio. Interessados em colaborar devem ligar par o celular (67) 9213-0974

Sobre a competição - O Breaking Combate é um evento internacional de breaking. Conta com a participação dos melhores bboys e bgirls do Brasil e da América Latina. O objetivo da competição é dar oportunidade de vivência internacional aos participantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS