Artes | Da redação/Com FCMS | 19/01/2015 12h59

Primeira reunião de trabalho discute a realização do FAS

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (19/01), foi realizada a primeira reunião de trabalho na Secretaria de Cultura, depois do encontro realizado na última quinta-feira (15/09) entre o governador Reinaldo Azambuja, o presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte e o secretário de Cultura, Turismo, Inovação e Empreendorismo, Athayde Nery, que na ocasião anunciaram a realização do 12º Festival América do Sul em Corumbá, marcado para acontecer entre 3 a 7 de junho.

Participaram do encontro a presidente da Fundação de Turismo e vice-prefeita de Corumbá Márcia Rolon, Jô Simão, assessora especial do prefeito Paulo Duarte, Cláudia Medeiros, assessora especial para a economia criativa da Fundação de Cultura de MS e o secretário de Cultura, Turismo, Inovação, Empreendedorismo, Athayde Nery.

Na pauta vários assuntos referentes à realização do evento foram discutidos e encaminhados, dentre eles, o resgate histórico do Festival, bem como o reconhecimento de que é necessário voltar a ter integração com outros países ibero e sul-americanos. Ainda dentro das propostas, surgiu a possibilidade de convidar o estado de Mato Grosso para fazer parte do Festival, como forma de integrar os dois estados.

Também houve destaque para a realização de uma audiência pública para que toda a comunidade local  possa dar contribuições, com críticas, sugestões e ideias. Ainda houve uma preocupação com relação ao equilíbrio das atrações artísticas e também com o intercâmbio entre os artistas locais.

Outras reuniões serão feitas para que seja dado o prosseguimento das atividades que serão executadas para a realização do Festival América do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS