Artes | Da redação/com Dourados Agora | 15/07/2014 16h31

Pórticos em praça retratam beleza de Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - Os quatro pórticos instalados da Praça Antônio João, no centro de Dourados, ganharam decoração nova. Desta vez os portais retratam a beleza e o desenvolvimento de Dourados através de fotografias que mostram a cidade de ontem e de hoje. “Passa tanta gente pela nossa cidade, queremos que elas conheçam as nossas belezas e a nossa história”, destacou a primeira-dama Cecília Zauith, que idealizou o projeto.

As imagens foram selecionadas pela prefeitura a partir de doações de pessoas que possuem registros antigos da cidade, do acervo do Museu Histórico de Dourados e fotos cedidas pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), que forneceu imagens captadas por vencedores de concursos da entidade. As fotografias têm descrições.

“São imagens bonitas, que valorizam os lugares que temos em nossa cidade, o lazer, a beleza, os prédios”, ressalta Elizabeth Salomão, chefe de Gabinete do prefeito Murilo. As fotografias mostram desde os pontos mais conhecidos, como igrejas e parques, como a beleza de locais inusitados, como a feira livre, pontes, instituições de ensino, entre outros.

A decoração dos pórticos é modificada duas vezes ao ano. Uma delas durante o Natal, quando o centro da cidade fica todo decorado em alusão a essa celebração. A outra com temas que retratam a cultura sul-mato-grossense. No ano passado, a homenagem foi ao considerado ícone da poesia de Mato Grosso do Sul, Manoel de Barros.
A PRAÇA

Os portais são um dos atrativos da Praça Antônio João, consolidada como ponto de atrações culturais de Dourados. Após vários anos fechada para reforma, a praça foi entregue à população em 2011 e desde então é palco de diversos eventos de música, teatro e dança.

A praça ainda é o ponto central das atividades natalinas do “Dourados Brilha”, que teve sua segunda edição em dezembro de 2013. Nesta época há diversas atrações para reunir a família e celebrar a data.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS