Artes | Da redação/com Campo Grande News | 30/03/2014 12h40

Para adultos escaparem da rotina, Casa de Ensaio abre turma para maiores

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A promessa dos cursos não é de formar atores e sim devolver a alegria inocente em meio ao caos da rotina dos adultos. Por isso, a “Casa de Ensaio” vai abrir turmas para aulas de teatro, dança, artes e até capoeira para um público diferente. Até então, a companhia, que existe há 18 anos, só recebia crianças e adolescentes de até 17 anos.

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas na sede da casa, que fica na rua Visconde de Taunay, 203, bairro Amambaí, ou pelo telefone 3384.4843. Os cursos custam de R$ 80,00 a R$ 150,00.

No sábado, das 9 às 10 horas, a aula será de dança. Já a turma de artes será das 10h às 11h30. No mesmo horário, a professora Laís Dória dará aulas de jogos teatrais, com detalhe importante: a turma só aceita alunos acima dos 30 anos e tem duração de dois meses. Já para os outros cursos, não há um tempo determinado.

Segundo Laís, o objetivo é brincar, se expressar e colocar o artista que está adormecido em cada pessoa para fora. “Os adultos precisam ter mais prazeres. Só tem obrigação”, comenta. São oferecidas 30 vagas em cada turma.

As quintas-feiras, das 18 às 19h30, terá aula de capoeira, que na semana ofereceu aula experimental no canteiro central na avenida Afonso Pena, em frente a Casa de Ensaio.

Eduardo Alcântara é coordenador de produção e lembra que a companhia é uma Organização sem Fins Lucrativos. Por conta disso, os cursos oferecidos às crianças são de graça.

Mas há três anos sem um patrocínio fixo, a escola resolveu oferecer os cursos aos adultos e o valor cobrado pelas aulas vai ser revertido à casa apenas para o pagamento de despesas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS