Artes | Sesc | 03/10/2020 08h35

Oficinas virtuais de arte para crianças começa neste sábado

Compartilhe:

O Sesc Cultura preparou uma programação exclusiva para comemorar o mês da criança, com oficinas de arte que serão postadas nas redes sociais do Sesc Cultura / @sescculturams ou facebook/sescculturams, todos os sábados, às 9 horas.

A proposta é ensinar um pouco sobre a Arte e concluir com a produção de algum material correspondente com o artista em destaque. Neste sábado, dia 3 de outubro, às 09h, será postada a oficina elaborada com inspiração na obra de pintura com tesoura de Henri Matisse.

“O que queremos é aproximar as crianças das pluralidades e possibilidades da arte, sempre com uma oficina prática para fazer em casa, as atividades propõem o conhecimento, a diversão e a criatividade”, diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

As atividades infantis vêm em boa hora. Estudo do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS e do Sebrae MS aponta que o isolamento social vem afetando o comportamento da criançada: 38% das pessoas entrevistadas que têm filhos, afilhados ou sobrinhos notaram que elas estão mais ansiosas, 30% informaram que estão mais irritados.

Dia 03/10/2020

Sesc Arte para Crianças – A pintura com tesoura de Henri Matisse

Para essa oficina vamos descobrir que podemos criar muita arte, utilizando a tesoura como pincel e recortes de papéis coloridos como tinta, e também conhecer o artista francês inventor da colagem, o Henri Matisse que é muito importante na história da arte.

Dia 10/10/2020

Sesc Arte para Crianças – As esculturas malucas de Joan Miró

Nesse vídeo vamos conhecer o trabalho do artista Joan Miró e ainda descobrir uma forma bem diferente de fazer arte ao criar esculturas que não representam o mundo real, utilizando apenas objetos, cores e imaginação.

Dia 17/10/2020

Sesc Arte para Crianças – Seurat e a Pintura de pontos

Para esse vídeo oficina, vamos apreender que pontinhos de cor bem juntos, podem formar imagens bem legais e que também podem ser uma forma de arte, como fez o pintor chamado Georges Seurat.

Dia 24/10/2020

Sesc Arte para Crianças – Vik Muniz e a diversão de desenhar com os objetos

Neste vídeo oficina, vamos descobrir que podemos desenhar com todo tipo de objetos que temos em casa e que pode ser muito divertido fazer esse desenho no chão, igual o artista Vik Muniz faz.

31/10/2020

Sesc Arte para Crianças – As Pinceladas de Van Gogh com massinha

Para esse vídeo oficina, nós vamos desenhar e pintar com a massinha, com o objetivo de e explorar os efeitos de texturas e volumes e criar cenas bem coloridas e cheias de movimentos como fez o pintor Van Gogh em seus quadros.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturaMS e Facebook/sescculturams

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS