Artes | Da Redação/Com MS Notícias | 01/08/2012 16h14

Nesta quarta-feira começa o "Arte do Interior na Capital"

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, dia 01 de agosto, às 19h, começa o Arte do Interior na Capital, na Morada dos Baís com a cidade Chapadão do Sul. Este projeto, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (fundac), neste mês celebra o aniversário da cidade e leva o nome de "Arte do Interior em Homenagem à Capital".

Trata-se de um evento que cidades do interior de Mato Grosso do Sul, realizam exposições em Campo Grande comemorando o aniversário de 113 anos da cidade (26 de agosto). Em sua quarta ediçã,o o projeto conta a participação de Chapadão do Sul e São Gabriel do Oeste. A Morada dos Baís será contemplada com as obras desses municipios. 

Na noite da“Arte do interior na capital” o projeto Música & Arte exibirá as seguintes apresentações: “Gaúchos e Guaicurus”, o qual apresenta o início do desenvolvimento da cidade de Chapadão do Sul, com a mistura do mato-grossense e do gaúcho, “Pelo Brasil”, apresentação de diversas músicas regionais e “Terra dos Meus Sonhos”, esta música é uma homenagem ao Mato Grosso do Sul. Participarão dessas apresentações doze dançarinos e nove músicos.

O projeto "Música e Arte" foi criado há 11 anos, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer , revelando-se como um dos principais investimentos na área de cultura da Administração Municipal, oferecendo para crianças, jovens e adultos o acesso gratuito às aulas de canto, violão, bateria, teclado, baixo e teatro.

Atualmente, o projeto conta com mais de 200 participantes, onde são oferecidas aulas teóricas e prática. 

A entrada é gratuita. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS