Artes | Da redação/com Diário Online | 18/06/2014 10h49

Moinho Cultural de Corumbá abre loja de artes do Pantanal

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Um local reservado para exposição e venda de produtos confeccionados no Instituto Moinho Cultural foi criado e vem ganhando espaço no Porto Geral de Corumbá. A loja tem como principal objetivo trazer os turistas para perto das artes produzidas no Pantanal.

Para o coordenador do Instituto, o espaço nasceu pela necessidade de ter como vender a produção. “Nasceu da necessidade de vender os produtos que são confeccionados aqui no Moinho, que são as bolsas feitas de malote do correio. Elas eram confeccionadas e não tinha um lugar para vender e com isso surgiu a ideia de juntar um pouco de cada artesanato da cidade”, explicou José Roberto dos Santos, coordenador geral do Instituto Moinho Cultural.

Hoje, a loja vende artesanatos da Associação Amor Peixe, Casa do Artesão, Casa do Massa Barro e  de artesãos da cidade. Os produtos têm uma boa saída apesar de estar no começo. A lanchonete também faz parte do Moinho, onde os lanches são preparados no local. O fundo arrecadado pela loja é revertido para o Instituto Moinho Cultural.

Após uma exposição no Festival América do Sul, o artista plástico Daltro passou a expor seus trabalhos na loja. Com temas regionais, o artista encantou turistas com suas telas. Atualmente, ele reside em Dourados, porém passa parte do tempo em Corumbá pintando seus quadros.

“Eu faço pinturas em telas, mais temas regionais como a viola-de-cocho, paisagens, casario do porto, entre outros. Eu já tinha recebido o convite para ficar fixo aqui na cidade e coincidiu com o período do Festival América do Sul. As vendas no festival foram muito boas e espero que nesse novo espaço seja assim também. É um espaço para os turistas, mas também para toda a população da região”, disse Daltro ao Diário Corumbaense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS