Artes | Da redação | 04/06/2016 12h19

Inscrições abertas para cursos de balé e percussão em Campo Grande

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de percussão e balé no Sesc Lageado. As vagas são limitadas, e as inscrições se encerram em 17 de junho. O período de seleção será de 20 a 21 de junho e as matrículas começam já no dia seguinte, até 30 de junho. As aulas das turmas começarão em 04 de julho.

Há 28 vagas para percussão, sendo metade delas voltadas a alunos com idade entre 08 e 10 e anos e as demais para os que têm entre 10 e 12. Ao todo serão quatro turmas.

No balé, 10 vagas para alunos com idade entre 08 e 10 anos e 15 para o Baby Class, para crianças com idade entre 05 e 07, distribuídas em três turmas. As aulas de percussão serão de manhã e para o balé há turmas matutinas e vespertinas.

Para participar, conforme as regras do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc (PCG), o candidato deverá ser egresso da Educação Básica da rede pública, ser comerciário ou dependente e anteder aos seguintes requisitos básicos: possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais; atender aos pré-requisitos da atividade; conhecer o edital e estar ciente de todos os requisitos exigidos para candidatar-se à vaga. O candidato poderá concorrer somente a duas programações distintas ao longo do mesmo ano, sejam estas regidas por um mesmo edital ou editais diferentes.

“Fomentar a iniciação e formação cultural é um dos pilares de atuação do Sesc. A unidade do Lageado passou por mudança de sua vocação justamente para proporcionar o acesso da comunidade local aos cursos e mostrar um novo horizonte às crianças de uma das regiões mais carentes de nossa Capital”, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

O Sesc Lageado foi inaugurado no dia 29 de setembro de 2010, no bairro que abriga 4,5 mil casas e 87% da população tem renda familiar de até três salários mínimos. Hoje 400 crianças são atendidas na unidade.

O Sesc Lageado fica na rua João Selingardi, 483 - Bairro

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS