Artes | Da redação | 08/03/2017 10h37

Grupos de teatro e dança realizam movimento para revitalização do espaço teatral

Compartilhe:

De 4 a 12 de março, o “Teatral Grupo de Risco” realiza o “Movimento Revitaliza TGR”, uma iniciativa de grupos artísticos que se organizaram em uma mostra teatral e de dança para reverter o dinheiro arrecadado na revitalização do espaço do teatro. O evento começou no sábado com a realização de oficinas e de 7 a 12 (segunda a domingo) haverá espetáculos todos os dias, às 19h30.

A atriz e integrante do “Teatral Grupo de Risco”, Fernanda Kunzler diz que os grupos reunidos em prol do movimento acreditam que não há espaços hoje, na capital, em condições de utilização. Para ela o espaço do Teatral é um local alternativo, e com agenda disponível, para utilização e apresentações desses grupos. “O principal teatro da cidade que era o Aracy Balabanian na região central ele está fechado para reforma há um tempo e não há previsão de voltar, então a gente acredita que revitalizando um espaço que é de utilização de todos esses grupos a gente pode manter mais tempo em cartaz, fomentar o teatro, porque há muitos grupos teatrais e que não tem espaço deles e nem o espaço de apresentação”.

A sede do Teatral Grupo de Risco fica na Rua José Antônio, 2.170, Centro. Os valores dos ingressos para os espetáculos são de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A venda será feita na bilheteria do teatro uma hora antes do início de cada sessão. O evento conta com a participação dos grupos “Aplausos Cia de Teatro”, “Dançaurbana”, “Fulano di Tal – Cia de Teatro”, “Ginga”, “Guavira S/A”, “Núcleo Jair Damasceno”, “Teatral Grupo de Risco”, “Teatro Dois” e “Tripé – Comédia a Três”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS