Artes | Da redação | 03/06/2016 14h48

Galeria de Arte da RTVE expõe trabalhos de 28 artistas plásticos da Confraria Sociautista

Compartilhe:

A Rádio e TV Educativa (RTVE) abriu nessa quarta-feira à noite exposição da Confraria Sociautista, com trabalhos de 28 artistas plásticos. É a terceira exposição deste ano no Espaço Cultural da RTVE.

A exposição foi aberta pelo diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, que reafirmou o compromisso do governador Reinaldo Azambuja em promover a “apropriação dos bens e espaços públicos pelo público, ampliando espaço às manifestações artísticas e eventos de afirmação da nossa identidade cultural”.

A solenidade de abertura atraiu cerca de 40 artistas, com apresentação musical de Márcia e Telma Cordeiro, Paulo Góes e Edson e declamações de poemas. A exposição ficará aberta ao público até o final do mês de julho, entre 8galeriartve1h as 17h.

Nessa mostra, os artistas expõem obras que remetem ao meio ambiente, tema que marca o mês de junho. Estão expostas mais de 30 obras que enfocam temas ambientais e suas formas de vida – plantas, animais e pessoas. “O objetivo é mostrar a importância do meio em que vivemos e a necessidade de preservação e conservação.

A Confraria Socioautista reúne artistas que buscam a ocupação dos espaços públicos por meio das artes visuais, música, teatro, circo, literatura e dança, objetivando não apenas a contemplação dos trabalhos como obras de arte, mas, também, incitar a interpretação e aflorar a consciência crítica.

“O objetivo da nossa confraria é mudar o ângulo da visão das pessoas e cada um fazer a sua parte. E assim como os peixes nadar contra a maré e dar vida nova aos rios”, afirma Pedro Guilherme, criador do coletivo artístico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS