Galeria de Arte Colaborativa GC36 marca presença no formato online

"/>
Artes | Com Thamiris de Souza | 14/04/2021 10h21

Galeria de Arte Colaborativa GC36 marca presença no formato online

Compartilhe:

A GC36 - galeria de arte colaborativa que reúne fotógrafos e artistas independentes, com o objetivo de levar ao público criações autorais, marca presença no formato online. "Nossa intenção foi estreitar a distância entre a arte e as pessoas. Enxergo a GC36 como uma porta de entrada para quem quer se iniciar nesse mercado tanto como artista ou como consumidor", comenta a artista e sócia, Mari K Neves.

Impulsionada pela missão de tornar a arte acessível para todos, a GC36, entendeu, em 2020, que era o momento certo de trazer seu portfólio também para a vitrine virtual. "E com peças a partir de R﹩40 será mais que possível dar vida à parede de sua galeria particular dos sonhos", afirma Mari. Para ela, a presença online permite que colecionadores e entusiastas naveguem pela galeria à vontade para ver e adquirir obras de mais de 40 artistas no mesmo ambiente.

No e-commerce da GC36, há cerca de 550 obras entre fotografia, ilustrações, gravuras, aquarelas e fine art de artistas como Camila Véras, Debbie Villella, Felipe Marques, Fernando Nas, Gabriel Marcondes Egestos, Isabela Quintes, Katharina Giglio, Marcos MÓS, Paula Calderón, PIW, Thalita Teglas e Yumi Muranaka.

A galeria presa pela variedade de estilos e temas tanto nas pinturas e ilustrações como nas fotografias para agradar a todos os gostos e conta, também com as coleções Reflexão, Simplicidade e Terra da Garoa, com combinações de obras selecionadas pela curadoria interna.

Todos os produtos contam com opções de impressão à laser ou fotográfica e fine art, com um cuidado extremo na produção, diversidade de tamanhos, formatos e molduras "Nossa loja online, por exemplo, possui um sistema de filtros orientado por artistas, temas, estilos, cores e formatos para auxiliar o consumidor a encontrar a peça desejada" afirma Mari.

Entretanto, a sócia da GC36 reconhece que o espaço digital representa um desafio para artistas e obras de arte que não se traduzem bem em uma imagem online. "Aproximadamente 50 artistas compõem o nosso portfólio, sendo 4 deles com obras vendidas exclusivamente na loja física", explica.

Para esses artistas e para obras originais ou de formatos maiores, a galeria presta ainda consultoria gratuita, em sua loja localizada na Praça Benedito Calixto, 36, no bairro de Pinheiros - ponto de referência intelectual, cultural e que já faz parte do calendário turístico e de lazer da cidade São Paulo, aberta a qualquer pessoa que queira ver o trabalho que quer comprar fisicamente. (funcionamento de acordo com Plano São Paulo - estratégia do Governo do Estado de São Paulo para vencer a COVID-19)

Embora um relatório recente tenha revelado que 2020 testemunhou uma queda global nas vendas de arte em geral, as vendas online aumentaram, representando um quarto do valor do mercado. "Contudo, até agora, os formatos digitais não substituíram o formato de negócio físico, pois nele nos beneficiamos da interação face a face e da atmosfera de uma feira física", conta Neves.

A marca pretende ainda, após o período de pandemia, retomar os encontros físicos com o intuito de fomentar a arte promovendo lançamentos de livros, encontros para debates, mesas redondas, workshops, entre outros eventos no espaço, tendo como objetivo se tornar um hub para compradores, decoradores, artistas e designers, a fim para fortalecer e incentivar o trabalho de artistas independentes brasileiros.

LISTA DE ARTISTAS

André Amargo, Antonio Albino, Astronautismo, Badu*, Breno Morita*, Bruna Sturzbecher, Camila Véras, Cuca Nakasone*, Daniel Feijó, Daniel Jordão, Debbie Villela, Denise Zinetti, Eduardo Grecco, Evandro Moraes, Ezio Orsatti*, Felipe Bataglia, Felipe Marques, Fernanda D’Angelo, Fernando Nas, Flávio Guimarães, Gabriel Marcondes, Giovani Baleeiro, Helena de Cortez, Isabela Quintes, Isabelle Orsatti*, João Padula, Julio Bomfim, Katharina Giglio, Kazuo Kajihara, Leandro Wissinievski, Leonardo Lima*, Lucas Santana, Luisa Clauson, Marcos Mós, Mari K Neves, Marina Basthos, Paula Calderón, Pedro Bahia, Pedro Vidal, Phelipe Oliveira, Piu Afonseca, PIW, Rebecca Borges*, Ricardo Abreu, Sebastián Curti, Thalita Teglas, Thiago Morais, Vanessa Lara, Victor Requejo e Yumi Muranaka.

* artistas presentes apenas na loja física

SERVIÇO

GC36 - Galeria de arte colaborativa

Praça Benedito Calixto, 36 - Pinheiros, SP

(11) 3064-0416

Terça à sexta - 12h às 19h e Sábado - 10h às 18h

http://www.gc36.com.br/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS