Artes | Da redação/com Campo Grande News | 15/04/2014 11h35

Galeria comemora 30 anos com mostra especial

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Trinta anos de portas abertas não é tempo para passar sem comemoração, principalmente, para uma galeria de arte em Campo Grande. O aniversário em abril é da Art Galeria Mara Dolzan, espaço reconhecido pela valorização das artes plásticas.

Na relação de importantes galerias do País, o espaço mantido pela marchand Mara Dolzan começou quando pouco se falava sobre o assunto em Campo Grande. O cuidado na seleção do acervo é apontado por ela como o segredo para permanecer firme e crescendo.

Para comemorara a data, a casa abre nesta terça-feira a exposição do artista plástico japonês Kazuo Wakabayashi, dono de um traço forte e com personalidade não-figurativista, classificado de “matéria espiritualizada” ou do resultado de “um metafísico dos valores espaciais”.

Kazuo mescla um grafismo contundente, em obras que apontam para a busca de transcendência do artista nascido em Kobe, no Japão, em 1931. No Brasil desde a década de 70, é conhecido pelo jogo de texturas, formas e cores. Homem do abstracionismo pós-moderno, foi premiado em importantes salões de vários países, sempre lembrando que "a luz do Brasil e o calor do seu povo deram mais luz a calor à minha pintura. No Japão, tudo é mais escuro, mais frio”.

A mostra apresentará obras de técnica mista sobre tela, da mais recente fase do artista, caracterizada por um preciso estudo de cores e aplicação no uso das tintas e materiais inusitados como polímeros sintéticos, folhas de ouro e de prata na elaboração das composições. Um quadro de Kazuo Wakabayashi chega a custar R$ 60 mil.

A galeria também tem um acerto de 28 artistas consagrados que pode ser visto de forma gratuita. São pinturas, esculturas e desenhos de nomes consagrados mas também de novos talentos.

A abertura oficial será às 19h30, na rua Teldo Kasper, 180, na Chácara. A visitação será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 12h, com entrada franca, até o dia 16 de maio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS