Artes | Da redação/com Assessoria | 28/05/2014 18h09

Fundac inicia “Oficinação Literária de Criação Poética”

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, inicia por Coxim a implantação do projeto “Oficinação Literária de Criação Poética”. Serão levadas à cidade entre os dias 9 a 11 de junho, das 18 às 23 horas palestras e profissionais devidamente capacitados à arte de produzir textos literários. As inscrições já estão abertas.

O professor que estará ministrará as oficinas em Coxim é o escritor, poeta performático e oficineiro Ruberval Cunha. Formado em Letras, pós-graduado em Educação e profundo conhecedor da arte poética, o artista tem forte vínculo com as tradições sul-mato-gronssenses e é reconhecido nacionalmente.

A Oficinação Literária é um projeto que prima pela qualidade, enriquecimento e nova oportunidade aos profissionais e poetas. Através de cursos e palestras professores levam aos municípios do Estado a arte poética, contemplando sobremaneira o âmbito literário, enaltecendo àqueles que já são militantes na área e que, por ventura, ambicionem o seu aprimoramento.

O projeto tem como objetivo produzir poesias com qualidade, repassando técnicas viáveis relacionadas à construção de poesias, debatendo experiências na elaboração de textos literários e incentivando o gosto pela leitura e escrita, qualificando assim novos talentos de cada pólo sul-mato-grossense.

Coxim - No contexto cultural a cidade ficou conhecida como “A Terra do Pé de Cedro”, despertada na lembrança popular através da canção do menino que plantou uma muda de cedro no fundo do seu quintal. Com sua natureza exuberante no entorno da cidade, destacam-se a flora e a fauna pantaneiras. Sob a cidade voam diversos pássaros do Pantanal, destacando-se várias espécies de araras e periquitos.

Serviço: A “Oficinação Literária de Criação Poética” acontece entre os dias 9 a 11 de junho, das 18 às 23 horas na Casa do Artesão, que fica na Rua Antônio de Albuquerque, nº 100, Coxim.

Para consolidação desse projeto convidamos todos os municípios vizinhos para participarem dessa realização fazendo sua inscrição na Secretaria da FunRondon de Coxim pelos telefone 3291-3383 com a diretora Catarina ou no 9677-8285 com Elson.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas com a professora Iolete Moreira, gerente do Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura pelo telefone 3316-9108.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS