Artes | Da redação | 10/07/2018 10h26

Formação de Arte é oferecida a professores da REME de Três Lagoas

Compartilhe:

Professores da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas participam de Formação de Arte na Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”. Na noite desta segunda-feira (09), o tema do encontro será “Arte Egípcia”. Serão utilizados como materiais telhas e demais ferramentas de arte, tais como pinceis atômicos, lápis de cor, tesoura, cola, tintas e papeis coloridos.

Segundo o coordenador do Ensino Fundamental II, Fernando Potin, aproximadamente 50 profissionais participam das aulas, que entrarão na próxima semana em recesso e voltarão no dia 13 de agosto.

Previsto para encerrar em novembro, Fernando explica que o objetivo do curso é oferecer formação continuada aos professores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, refletindo sobre as atuais concepções de aprendizagem dentro do componente curricular da arte na atualidade.

Serão oito encontros presenciais ministrados pelos professores e coordenadores Fernando e Juliana Bastazine, com temas que abordarão a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), seguindo as práticas das artes integradas da educação básica. De acordo com Fernando, “o curso propicia a internalização de novos saberes, possibilitando a troca de experiências culturais entre os docentes”, disse o coordenador.

Fernando explicou ainda que todos os assuntos discutidos durante os encontros serão trabalhados durante a semana em sala de aula com os alunos, indo do teórico ao prático. “Em cada encontro trabalharemos um tema que irá da Arte na Pré-História até a Arte na Idade Contemporânea, abordando a cultura sul-mato-grossense”, comentou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS