Artes | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 15/10/2012 11h33

FCMS divulga artistas selecionados para o Salão de Arte de MS - 2012

Compartilhe:

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), divulga os artistas selecionados para participarem da Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul - 2012 por meio  do diário oficial publicado na terça-feira (http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO8292_09_10_2012.pdf). 

A seleção ocorreu por meio de edital lançado no dia 30 de maio, que teve como objetivo selecionar 20 artistas para exporem obras contemporâneas na Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, que será realizada de 30 de outubro a 23 de fevereiro de 2013. Os artistas selecionados concorreram nas seguintes categorias: fotografia, pintura, arte digital, linguagens periféricas, vídeo-arte,  instalações, escultura. 

O objetivo do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul é promover um maior diálogo da população com a produção atual. Ele pretende também estimular uma reflexão sobre o que é produzido no Brasil, possibilitando a compreensão das múltiplas linguagens e expressões, contribuindo, assim, com a promoção, difusão e expansão da linguagem artística e cultural. 

A Comissão de Seleção foi formada por Aline Sesti Cerutti professora de Artes Visuais da UFMS, Antônio Pereira Barbosa Neto, Artista Plástico (MS) e Paulo Cezar Mendes Faria, Artista Plástico e Curador Independente (RJ). Foram usados como critérios para avaliação a parte estética e artística, a qualidade técnica contida na proposta, a identidade própria e coesão de idéias, a imaginação criativa e conjunto da obra. 

Dos 20 artistas escolhidos, sete receberão um prêmio de R$ 6 mil; Camila Gabriela Abreu da Silva - MS ,  Camila Soato / DF, Dalton Oliveira De Paula – GO,  Karina Liliane Zen – SC,   Roberto Góes Muller – RJ, Priscilla De Paula Pessoa – MS, Vladenir Menezes da Costa – RS. O restante vai ganhar R$ 1 mil cada; Coletivo Vania Jucá e Daniel Guazina / MS, Edvan Soares Vieira – SP, Elen Braga Gruber – SP, Fernanda Manéa – RS, Heitor Luiz Medeiros Neto – MS, Heloísio Da Silva – GO, José Adeilson dos Santos – BA, José Carlos Aragão – MG, José Henrique Silveira Yura – MS,  Marcela Campos Sousa e Silva – GO, Mônica Flávia Cardoso Carvalho – SE, Thais Lino Costa – MS, Venise Paschoal de Melo – MS.   

Para o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, explorar, expandir e valorizar nossa vivência cultural dando visibilidade à expressão das artes visuais no Salão de Arte de Mato Grosso do Sul - 2012 é um investimento do governo do Estado de Mato Grosso do Sul na consolidação da identidade nacional e estadual no imaginário coletivo da população sul-mato-grossense. “Fronteiras foram ultrapassadas para o estabelecimento de um intercâmbio cultural que vem se efetivando desde 2009, graças à participação de artistas representantes de diversos estados brasileiros que apresentam ao público o seu discurso poético por meio de obras singulares”, ressalta Calheiros. 

Mais informações na Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais da FCMS no telefone: (67) 3316-9170, das 7h30 às 13h30, ou no Museu de Arte Contemporânea, no (67) 3326-7449, das 12 às 18 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS