Artes | Da redação | 19/05/2016 14h25

Escola Ana Lúcia Batista promove tarde de arte e cultura

Compartilhe:

O frio intenso e a chuva não desanimaram quem participou, na tarde de ontem (18), de mais uma edição do projeto ‘Mostra de artes visuais’ e ‘Circuito de dança e teatro’, da Divisão de Esporte, Arte e Cultura – Deac/Semed, realizados na Escola Municipal Ana Lúcia de Oliveira Batista, no bairro Paulo Coelho Machado. De forma calorosa, contagiante e de muita descontração, o evento contou com mais de 600 estudantes do estabelecimento, além de pais, professores e de outras escolas convidadas.

O evento teve mostra de pinturas em telas e gravuras, dança de rua, apresentação teatral e coral. Participam como convidadas as escolas Rafaela Abrão, Wilson Taveira Rosalino, Luis Cavalon e Plínio Mendes dos Santos. Um dos projetos que iniciou as apresentações e chamou muito atenção de todos foi o "Coral Bocaiúva", que apresentou músicas como ‘Minha canção’ de Chico Buarque, ‘Unidunitê’, ‘Trem do Pantanal’ de Geraldo Roca, ‘Baião de Nina’ de Edino Krieger e ‘Vida cigana’ de Geraldo Espíndola. Formado por cerca de 30 alunos, o coral é regido pelo professor Paulo Gaúna.

Como parte do projeto de danças, a Escola Municipal Plínio Mendes dos Santos levou o grupo formado por 14 alunos ‘Danças urbanas’, com o ‘Urban Beat (coreografia formada pelo estilo popping e hip-hop dance). O professor Irineu Ruach que ministra as aulas no Plínio, levou o seu grupo ‘Armazém 67 para se apresentar.

De acordo com a coordenadora Katyuscia Oshiro, organizadora dos projetos internos da escola, comentou sobre o evento. “A escola esperava ansiosa por um momento desses. Temos muitos alunos bons na arte, na música, na dança e queríamos mostrar isso. Com estes projetos, o Deac conseguiu trazer essa emoção às crianças. Temos outros projetos internos da escola que também levamos para destacar os alunos e é sempre um sucesso”, conclui Oshiro.

Os projetos internos da escola apresentados foram: Educação Infantil, com a temática: Descobrindo as figuras pelo tato (professor Jimmy Heltn e Mairon Felipe); 1° ano com temática: Brincando no parque (professora Natalia Dias); 2° ano com a temática: Meu Ipê (professora Natalia Dias); 3° ano com a temática: Releituras de Van Gog (Jimmy Helton); 4° ano com a temática: África Brasileira (professor Leandro Gondim); 5° ano com temática: A Evolução do mundo através da arte (professor Henrique Batistoti).

“O evento esta legal, lindo. Os pais são muito presentes na escola e isso fomenta mais a interação dos alunos com a escola e os eventos. Hoje, está sendo um dia muito especial para a escola e para as crianças. A escola esta lotada de crianças da região que realmente gostam dessa escola e sempre participam das atividades. Isto marcou as crianças”, mencionou a diretora da escola, Rosângela Chelotti.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS