Artes | Com Prefeitura de Dourados | 06/10/2019 13h02

Dourados planeja iniciar 'Arte no Meu Bairro' no município

Compartilhe:

A Secretaria de Assistência Social enviou um grupo de técnicos, que viajou no sábado para Campo Grande, com a intenção de conhecer o funcionamento do Projeto “Mutirão da Cidadania e Arte no Meu Bairro”, desenvolvido pela Prefeitura da capital.

O grupo, coordenado pela secretária de Assistência social, Maria Fátima Alencar e formado por técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do departamento de Finanças, conheceu o projeto, que aconteceu no bairro Jardim Aeroporto. “A nossa intenção agora é apresentar o projeto para a prefeita Délia Razuk, pois pretendemos realiza-la nos bairros de Dourados”, disse a secretária.

Em Campo Grande o projeto disponibiliza para a população serviços e atendimentos gratuitos à população como exames de saúde, habitação, educação, lazer, empreendedorismo, direitos sociais, entretenimento, orientações jurídicas, cadastro para emprego, corte de cabelo, shows culturais, recreação infantil, entre outros.

Fátima afirmou que neste mutirão participam praticamente todas as secretarias e órgãos da administração municipal. “Nossa equipe técnica depois de conhecer de perto o projeto agora está elaborando uma planilha de custos e discutindo as regiões a serem atendidas”, disse Maria Fátima Alencar.

“O evento em Campo Grande teve uma ampla participação da população e esperamos que o sucesso seja repetido em Dourados”, disse a secretária, que deverá apresentar ainda semana o projeto adaptado para as realidades locais.

Fátima afirmou que atualmente existem sete Cras em Dourados com uma rede sócio-assistencial unificada. “Em Dourados o projeto, além de levar os atendimentos, pretende valorizar os artistas locais”, finalizou.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS