Artes | Da redação/com Assessoria | 03/11/2014 17h57

Debate no MIS analisa diálogos da literatura com cinema, música e artes plásticas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Fundação de Cultura do governo do Estado e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul promovem nos dias 3, 5 e 6 de novembro, das 14h às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som o ciclo de debates em torno do tema "Diálogos: Literatura e outras artes".

O evento contará com a participação de técnicos especialistas da Fundação de Cultura, professores da Universidade Estadual e pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O propósito do encontro é estabelecer discussões que levem em conta as proximidades e os distanciamentos entre as artes, evidenciando suas analogias e especificidades.

O ciclo de debates almeja toda a diversidade de público, já que a linguagem acessível possibilitará a participação de alunos do ensino médio, universitários, artistas e demais interessados.

 

Confira a programação:

3 de novembro (segunda) - Literatura e cinema, com Carol Sartomen (UFMS), Volmir Cardoso Pereira (UEMS) e Elanir França Carvalho (UFMS).

5 de novembro (quarta) - Literatura e artes plásticas, com Danglei de Castro Pereira (UEMS), Galvão Pretto (FCMS) e Marcelo Bueno (UEMS).

6 de novembro - Literatura e música, com Samuel Medeiros Xavier (UBE), Daniel Abrão (UEMS) e Igor Borges (UEMS).

Serviço: O ciclo de debates "Diálogos: Literatura e outras artes" acontece nos dias 3,5 e 6 de novembro, sempre a partir das 14 horas no Museu da Imagem e do Som, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559 – 3º andar. Conta com realização do MIS e da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS