Artes | Da redação/com Assessoria | 16/06/2014 09h47

Continuam abertas inscrições para avaliadores de projetos do FMIC e Fomteatro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Pessoas físicas podem se credenciar até o dia 4 de julho para emitir parecer técnico sobre projetos culturais inscritos para a seleção do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) e Programa Municipal de Fomento ao Teatro (Fomteatro). O edital de credenciamento de parecerista foi publicado ontem (20) no Diário Oficial pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

O período de inscrições começou hoje (21) e termina no dia 4 de julho. De 7 até 11 de julhos será feita a análise documental dos consultores inscritos e a publicação da relação de pareceristas habilitados acontecerá no dia 16 de julho.

Os consultores devem estar habilitados para emitir parecer nas seguintes áreas: música, ópera e musicais; teatro; produção discográfica, videográfica, e cinematográfica; artes visuais, incluindo fotografia e artes plásticas; literatura, livro e leitura; dança; manifestações circenses; cultura popular, inclusive artesanato; patrimônio cultural e artístico material e imaterial; cultura digital e arte-tecnologia; rádio e televisão educativos e culturais sem caráter comercial; gestão, pesquisa, capacitação e difusão no campo da cultura.

Os interessados devem apresentar documentos que comprovem experiência na área cultural, como portfólio com publicações, fotos, reportagens, declarações autenticadas de instituições reconhecidas na área cultural sobre contratações e serviços prestados na área de interesse ou execução de projetos anteriores. Além disso, também deverão apresentar os documentos citados no edital.

Cada consultor será credenciado para emitir pareceres em até três áreas culturais. A remuneração é de R$ 250 por parecer, sendo que o credenciado terá 15 dias para entregá-lo, a contar da data de recebimento dos projetos.

O edital foi publicado no Diário Oficial n° 4.022 na terça-feira (20). Ele pode ser conferido na íntegra pelo www.pmcg.ms.gov.br/diogrande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS