Artes | Com CG Notícias | 14/07/2020 07h18

Concurso de customização de máscaras juninas seleciona finalistas

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio de suas secretarias municipais de Cultura e Turismo (Sectur) e de Educação (Semed), com apoio da Secretaria de Saúde (Sesau) e do Fundo de Apoio à Comunidade (Fac), divulga os 20 finalistas do concurso de Máscaras Juninas de customização de máscaras infantis.

O concurso estimulou a criatividade entre os pequenos, na faixa etária de 4 a 12 anos, e uma comissão de jurados escolheu dentre as 500 inscritas, 20 que foram selecionadas e agora a população poderá votar nas cinco finalistas que receberão 1 tablet cada um.

O concurso era apenas para alunos matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino que foi pensado para motivar crianças, de forma lúdica, para adotar e estimular cuidados individuais e coletivos, dentre os quais, o uso da máscara facial, a fim de evitar o contágio do coronavírus (Covid-19).

As inscrições foram realizadas na escola em que a criança está matriculada, do dia 3 a 17 de junho de 2020.

Depois de decorada, a máscara foi fotografada em dois formatos diferentes, um no rosto da criança, na vertical, e na horizontal, detalhando a produção. As imagens foram enviadas por o e-mail.

Todos os e-mail recebidos foram julgados de acordo com os seguintes critérios: criatividade, originalidade e fidelidade ao tema.

Os 20 finalistas serão julgados pela população por meio de uma enquete online pelo link: http://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/concurso-de-mascaras/

Vote na sua preferida até dia 23 de julho. Os cinco ganhadores serão divulgados no dia 24.

Serviço – Mais informações pelo telefone 2020-3834 – Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac/Semed) ou pelo 4042-1313 – Sectur.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS