Artes | Com Prefeitura de Corumbá | 08/07/2019 16h30

Com participação de jovens, 'Arte nos Bairros' descentraliza acesso à cultura

Compartilhe:

A segunda edição do ‘Arte nos Bairros’ reforçou a aproximação da cultura – em todas as suas expressões – com o público jovem. A ação aconteceu na tarde do sábado, 06 de julho, no Lar da Paz Peniel, no bairro Aeroporto.

Promovida pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, a iniciativa o busca descentralizar os acessos à arte e a cultura levando as atividades ligadas para os mais diversos bairros de Corumbá.

O evento contou com oficinas de grafitagem, breaking, danças urbanas e MC’s. Também foram realizadas batalhas de All Style 7x1; de Breaking 7x1 e de MCs. Na modalidade MC, o vencedor foi Emanuel Amaral; Ana Nabor venceu no All Style e Breaking teve como ganhador Rafael Moreira. Houve ainda mostra de dança e área de lazer e participação do grupo Atentado Suburbano.

O ‘Arte nos Bairros’ busca descentralizar os acessos à arte e a cultura levando as atividades para os mais diversos bairros de Corumbá. É orientação do prefeito Marcelo Iunes a promoção de ações que garantam, à juventude, opções sadias e instrutivas de diversão e entretenimento, além de promover acesso ao engrandecimento cultural.

O evento tem apoios da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá; Fundação de Esportes de Corumbá (Funec); da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Coletivo Cotidiano Difícil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS