Artes | Da redação | 03/07/2016 14h22

Colóquio InterArtes discute Deleuze em Dourados

Compartilhe:

O grupo de estudos InterArtes realizará, nos meses de junho e julho, encontros de discussão e leitura da obra de Roberto Machado, sobre o filósofo francês Gilles Deleuze. Segundo Prof. Dr. Paulo Custódio de Oliveira (UFGD), a reflexão filosófica visa ao desmonte do senso comum, ou seja, todos os alunos precisam refletir sobre a quididade do objeto estético.

“Isso os tornará aptos a discutirem a obra de arte (tanto a literária, quanto a pictural, a cinematográfica e todas as demais) e a fundamentarem as práticas educativas em sala de aula. Gilles Deleuze é reconhecido como um dos pensadores mais profícuos da criatividade, ou seja, o estudo do seu pensamento filosófico visa ao florescimento de uma prática docente inovadora, com seguros reflexos no cenário da Educação”, destaca.

Investimento: R$ 10,00 – dá direito a participar de todos os encontros do Colóquio.

Público alvo: comunidade acadêmica da UFGD, UEMS e UNIGRAN, em especial, estudantes dos cursos de Letras, História, Sociologia, Filosofia, Psicologia e Artes. Será entregue aos estudantes que tiverem 75% de presença e entregarem os resumos das audições.

Confira a programação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS