Artes | Da redação/com Assessoria | 13/08/2014 14h48

Cia. das Artes leva mundo dos palhaços a três cidades

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – Com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a caravana do projeto Teatro para Todos, da Cia. das Artes, continua em agosto levando o espetáculo Palhashow para mais três municípios do Estado com entrada franca.

A caravana passará por Bandeirantes, que recebe a peça dia 15 de agosto, no Ginásio de Esportes, às 17 horas; no dia 16 será a vez de Rio Verde, com encenação na Praça Central, às 18 horas; Maracaju será o palco de encerramento do projeto, no dia 18 de agosto, às 14h30, na  Escola Municipal João Pedro Fernandes.

O espetáculo Palhashow, dirigido por Ramona Rodrigues, resgata o mundo mágico dos palhaços reunindo um repertório de entradas onde são apreciados os bons e velhos truques e brincadeiras dos artistas que fazem a alegria de todos quando estão em cena no picadeiro.

A Cia. das Artes é uma associação sem fins lucrativos que reúne trabalhos de artistas, arteiros e amantes das artes nas diversas áreas culturais com o intuito de pesquisar e produzir o universo das artes, através de ações sócio/culturais diretas à comunidade geral.

Em 2010 ganhou o status de Ponto de Cultura, chancelado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Ministério da Cultura, desenvolvendo educação ambiental, registro do patrimônio ambiental/cultural e geração de renda através de oficinas de artesanato, bonecos e formas animadas com participação da comunidade, totalmente gratuita.

A Cia. mantém em sua sede um ateliê onde pesquisa, cria e elabora cenários, figurinos, bonecos e adereços utilizados em suas produções, além de “ferramentas” pedagógicas para auxiliar profissionais na área da educação e oficinas lúdicas para formação e capacitação de arte-educadores. Também elabora projetos sócio-culturais e capta parceiros para a efetivação dessas ações.

Serviço: Todas as apresentações são gratuitas.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS