Artes | Da Redação/Com Assessoria | 04/02/2014 14h31

Centro Cultural promove a 7ª edição do projeto Ponto das Artes no sábado

Compartilhe:

Ponto das Artes é um projeto desenvolvido por artesãos da capital em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que abre espaço para exposição, comércio e valorização do artesão, e acontece nesse sábado (08 de fevereiro), a 7ª edição do projeto, das 9h às 17h no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Nessa edição o Ponto das Artes receberá trabalhos da artesã Sandra Padilha com peças artesanais sofisticadas, isto é, de um bom gosto que seduzem aqueles que não acreditam na “reciclagem” com beleza e classe, através de peças customizadas e reciclagem em roupas e imagens sacras, além de acessórios em couro, malha, crochê e tricô, da Touché Camisetas com roupas customizadas e camisetas que abordam a cultura urbana, o underground, trazendo a proposta de vestir com mais arte e criatividade, fazendo escolhas pelo consumo consciente, por alternativas ao “mundo shopping center” e por mais vida cultural e os produtosda artesã Marly Tulio com mandalas, revisteiros e objetos decorativos, tendo a fibra como matéria-prima principal e as ornamentações surgem da própria natureza, como castanhas, cipós, cascas secas, madeiras mortas e talo de bananeira.

A artesã paulistana Sandra Padilha, atua há mais de 20 anos na produção de artesanato e acessórios. Em suas criações busca a valorização do que seria apenas um detalhe, utilizando do artesanato das mais variadas formas associado a um sentimento de identificação e valorização cultural.

A Touché Camisetas iniciou sua produção em 2012 com camisetas que têm referência na cultura urbana, no underground, no universo das artes, do cinema e da música. As ilustrações exclusivas são produzidas em pequena escala, criadas por jovens artistas que cruzam o humor do pop e a estranheza da vanguarda alternativa.

Artistas interessados em expor seus trabalhos nas próximas edições do projeto podem encaminhar currículo e portifólio para análise no e-mail centroculturaljog@fcms.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS