Centro Cultural inaugura mostra com obras de alunos dos cursos de pintura"/>
Artes | Da redação/ com Midia Max | 06/12/2014 09h29

Centro Cultural inaugura mostra com obras de alunos dos cursos de pintura

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, inaugura na próxima quarta-feira (10 de dezembro), às 19 horas, no foyer do Teatro Aracy Balabanian a exposição “Artes Visuais 2014”, criada dos alunos dos cursos de Pintura em Tela e Desenho dos professores Pedro Guilherme e Tanara Renck.


“A meta dos cursos foi proporcionar a cada aluno, de maneira prática, a descoberta de sua melhor forma de expressão além de orientar o desenvolvimento das habilidades em técnicas diversas de desenho e pintura, através da observação e criação de trabalhos artísticos, apresentando noções dos elementos da linguagem visual e noções da História da Arte. O resultado está presente nesta mostra, onde as obras expostas denotam as habilidades desenvolvidas nas técnicas artísticas, de acordo com o potencial e faixa etária dos participantes”, explica Maria Emilia, coordenadora do Programa Educativo.


Pedro Guilherme Garcia Góes é muralista, pintor e escultor, tendo suas obras realizadas em diversas cidades. O artista tem mais de cem exposições coletivas, doze individuais e premiação em alguns salões de artes. Foi premiado nacionalmente em 2008 em Balneário Camboriú - Santa Catarina, com o troféu intercidades, através do projeto Arte-Especial, com o qual atua como orientador desde 1995.


Em Campo Grande, além de alguns murais públicos, Pedro Guilherme é o artista criador de dois monumentos escultóricos de grandes proporções: um na Lagoa Itatiaia e o outro no Lago do Amor, possuindo também obras em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul.


A professora Tanara Renck é formada pelo Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos, em Taquara (RS). Cursa Licenciatura em Artes Visuais pelo Instituto de Ensino Superior da Funlec (IESF), é artista plástica e possui mais de 20 anos de experiência como ministrante dos cursos de piano, teclado, violão e outras atividades artísticas, como participação em recitais, corais, saraus e exposições de arte.
Serviço


O ingresso é 1 quilo de alimento não perecível que será revertido para instituição beneficente da Capital. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS