"/>
Artes | Da redação/com Campo Grande News | 31/07/2014 13h06

"Casa do Vidro" transforma garrafas em utensílios

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nem só de Festival de Inverno é feito Bonito. O município que fica no interior de Mato Grosso do Sul, a 257 quilômetros da Capital é, também, um lugar de boas experiências. Quem estiver disposto a andar para conhecer mais da região, considerada um dos maiores paraísos ecológico sustentável do mundo, pode se deparar com iniciativas exemplares. Uma delas é a Casa do Vidro.

A empresa pertence ao arquiteto Carlos Cardinal. Por 7 anos ele comandou um restaurante na cidade, mas resolveu vender o estabelecimento parar abrir a Casa que é, na verdade, uma fábrica focada na reutilização do material.

Inaugurada em janeiro deste ano, o empreendimento vem se destacado no mercado por aliar sustentabilidade e criatividade. O resultado desse trabalho são peças exclusivas que surgem de garrafas e utensílios de vidro descartados.

É o próprio arquiteto que desenha os modelos. Carlos produz de xícara à lustre, carro chefe da empresa, mas também fabrica taças, copos, luminárias, alambiques, relógios, abajures, entre outras coisas.

Em pouco tempo de atuação, ele percebeu retorno. “Já mandei para várias cidades, até para França e Portugal. Enviei lustres para uso residencial”, conta.

Parceria - A matéria-prima é adquirida no próprio município. Empresários e morados tem se conscientizado de que “vidro não é lixo” e doado os descartes para a fábrica, que mantém um ponto de coleta.

A UPL (Usina de Processamento de Lixo) da cidade é uma das fornecedoras. A parceria se estende aos agentes de resíduos, hotéis e restaurantes, por exemplo.

Localizada próxima à região central da cidade, a empresa é aberta ao público e funciona como um mostruário para encomendas.

O espaço pode ser visitado todos os dias, das 8h às 11 e das 13h às 18, na rua Afonso Pena, 587. Encomendas podem ser feitas pela loja virtual da empresa. A Casa permite que o cliente escolha as garrafas para montar seu próprio lustre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS