"/>
Artes | da redação/com Assessoria | 16/09/2014 16h45

Câmara abre exposição com trabalhos de artistas regionais

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) abre nesta terça-feira (16) a exposição “Artista Regional”, que busca divulgar o trabalho de artistas campo-grandenses e preservar a memória cultural da Capital.

 A exposição ficará aberta a visitação no saguão principal da Casa de Leis até o próximo dia 26 de setembro.

 A exposição é uma iniciativa dos cursos de História e Arquitetura e Urbanismo da UCDB. “Este é o resultado de um trabalho feito pelos acadêmicos, que pesquisaram sobre os artistas regionais com intuito de valorizar e preservar a memória. Neste primeiro momento contemplamos a música, artes visuais e a dança”, disse Roberto Figueiredo, coordenador do curso de História da UCDB e professor da disciplina de História da Arte.

 Após o trabalho de pesquisa, os alunos elaboraram banners que fazem parte do acervo do setor de cultural e Arte da universidade. A exposição “Artista Regional” será levada também a escolas municipais de Campo Grande para que os estudantes conheçam as obras de artistas campo-grandenses. A primeira escola que receberá o projeto será a Escola Municipal “Nazira Anache”, no bairro Jardim Anache.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS