Artes | Da redação | 18/05/2018 08h36

​CA de Artes Cênicas promove oficinas abertas para acadêmicos e comunidade

Compartilhe:

O Centro Acadêmico (CA) do curso de Artes Cênicas da UFGD vai oferecer, neste mês de maio, oficinas abertas para toda comunidade interna e externa à UFGD, sobre práticas artísticas e técnicas de teatro.

No dia 18 de maio, será realizada a oficina de 'Introdução à sonorização no teatro' que abarca elementos para instalação de equipamento sonoro básico, para ensaios ou apresentações teatrais. Com enfoque no aparato técnico, conexões/conectores e equalização, a oficina é importante para atores/atrizes e não atores/atrizes - e visa a autonomia do artista ou operador de som no desenho sonoro no espaço de (re)produção.

A oficina será oferecida das 13h às 17h, na Sala do Piano, localizada no Núcleo de Artes Cênicas da Unidade 2 da UFGD, e será ministrada pelo doutor Marcos Chaves do curso de Artes Cênicas.

A oficina é gratuita e aberta a toda comunidade, com disponibilidade de 25 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio através da blog: http://centroacademicorubenscorreia.wordpress.com/

Já nos dias 29 e 30 de maio e 1º de junho, será realizada a oficina 'Elementos de composição de personagem: sobrevoos' que terá enfoque as técnicas de comunicação verbal e não-verbal, articuladas com os pressupostos prático-teóricos de Constantin Stanislavski (1864 — 1938), Maria Knébel (1898 - 1985) e as práticas contemporâneas. Os objetivos são conhecer, compreender e expressar fisicamente a imaginação, circunstâncias propostas, tarefas (e supertarefas) e ações psicofísicas. Além disso, perceber os conflitos dramáticos, compor personagem e confeccionar cenas.

A oficina será oferecida das 14h30 às 18h, na Caixa Preta do Núcleo de Artes Cênicas, localizada na Unidade 2 da UFGD, e será ministrada pelo mestre Michel Mauch do curso de Artes Cênicas.

Essa oficina também é gratuita e aberta a toda comunidade, com disponibilidade de 8 vagas. As inscrições podem ser feitas do dia 18 ao dia 28 de maio, também pelo blog http://centroacademicorubenscorreia.wordpress.com/ na aba inscrições.

Mais informações das oficinas pelo e-mail: cartescenicasufgd@outlook.com ou pela página do CA no facebook: https://www.facebook.com/cartescenicasufgd/

O PROJETO DE EXTENSÃO

As oficinas de formação integram o projeto de extensão 'Ações de Extensão do Centro Acadêmico Rubens Correia' que visa trazer atividades extracurriculares para auxiliarem na formação acadêmica dos estudantes do curso, bem como formação profissional de artistas de Dourados e região. As oficinas serão articuladas com atividades de outros cursos da Universidade e levará os resultados obtidos para toda a comunidade, com apresentações artísticas e culturais, bate-papos, oficinas e workshops.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS