Artes | Da Redação/Com Midiamax | 01/06/2012 12h05

Bernardo Pitanguy retornará à Campo Grande, sete anos após sua última apresentação

Compartilhe:

Arte, cultura e gastronomia serão os destaques do fim de semana de vernissage da exposição do artista, que virá à capital acompanhado de seu pai, Dr. Ivo Pitanguy. 

Com a iniciativa da Art Galeria Mara Dolzan, dos patrocinadores e apoiadores culturais, o artista plástico Bernardo Pitanguy exporá novamente na capital.

A abertura da Exposição será sexta, dia 22 de junho e marcará o retorno do artista ao Estado após sete anos, quando expôs na mesma galeria. A paixão pela arte presente em Bernardo é uma herança familiar:

Dr. Ivo Pitanguy é, além de brilhante profissional, um reconhecido incentivador da cultura no país.  Os primeiros estudos de pintura de Bernardo foram feitos quando ainda tinha sete anos de idade.

Com a mudança para a Suíça, aos nove anos, para concluir seus estudos, o artista obteve uma formação humanista e contatou várias expressões da arte: passou pelo teatro e música, até que decidiu-se pela pintura, seu caminho profissional. Sua obra é abstrata e tem influências em Kandinsky e Miró.

É um dos nomes reconhecidos da nova geração de pintores brasileiros, com experiências nacionais, como no Museu da Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) e Museu Brasileiro da Escultura (MUBE) e internacionais, a exemplo de Gstaad, na Suíça. 

O coquetel de abertura da exposição, na Art Galeria Mara Dolzan, terá a presença de expoentes na sociedade e política do Estado, além da presença de Dr. Ivo, que prestigiará o evento e passará o fim de semana na capital, que terá programação gastronômica e cultural.

Sobre a visita do cirurgião, Mara Dolzan, a galerista responsável pelo evento, afirma que tudo está sendo preparado para que pai e filho tenham uma excelente estadia, com as homenagens e reconhecimentos devidos, já que suas presenças prestigiam ainda mais Campo Grande como um ponto de cultura nacional.

Para a galerista, a exposição que marca a presença do artista e de seu pai no Estado foi um passo ousado, concretizado como apoio e patrocínio de nomes importantes da sociedade e meio empresarial. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS