Artes | Da redação/com Assessoria | 30/05/2014 10h08

Artista espanhol Iván Prado ministra oficina de Clown no Centro Cultural

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para a oficina de clown “Payaseando la existencia – um caminho de crescimento pessoal a partir do ridículo”, ministrada pelo espanhol Iván Prado. O curso acontece nos dias 3, 4 e 5 de junho, das 14h às 18 horas, na sala Conceição Ferreira e é aberto para pessoas a partir de 16 anos.

A oficina propõe abraçar a palhaça e o palhaço que habita em cada um nós para criar círculos de riso ao nosso redor. O que está dentro de nós brilha e ressoa. Nosso riso, como o ar, é capaz de nos renovar e abrir a existência. Se aceitarmos a nossa estupidez e a comunicarmos com o coração pode se produzir uma catarse que nos permite transmutar a dor em luz, a vergonha em paz.

Iván Prado é porta-voz do projeto Pallasos en rebeldía e tem atuado como palhaço em países como México, Venezuela e Palestina, além de ser diretor dos festivais internacionais de clown Festiclown (Galicia), Magiclown (Ibiza) e Firaclown (Barcelona).

Pallasos en rebeldía é um espaço de solidariedade internacional e fraternidade entre os povos que se expressa por meio do riso e da arte, reunindo artistas de vários países e de territórios da Espanha. O projeto nasceu impulsionado pelo Festiclown (Festival Internacional de Clown da Galicia) e pelo trabalho de Culturactiva, com o objetivo de trabalhar para compartilhar esperanças e sonhos em lugares do mundo em se que vive em meio aos conflitos militares e as injustiças do sistema. Atualmente, realiza trabalhos na Palestina, Saara e México.

Serviço – A oficina tem valor de R$ 100,00. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail lourocarin@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 8185-6625. Mais informações sobre Pallasos en rebeldía: http://vimeo.com/pallasosenrebeldia.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho. O telefone é o 3317-1792.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS