Artes | Da Redação/Com O Progresso | 25/09/2015 23h56

Artista do MS participa de festivais de artes visuais em SP

Compartilhe:

A artista plástica Marilena Grolli vai participar, neste final de semana, de dois eventos de artes visuais no estado de São Paulo, do Free Art Fest na 2ª Feirinha Cultural da Casa da Shimbica Desdjah e do Rap 90´s Skate Music, em sua 15ª edição, como convidada para o live paint (pintura livre) em um mural de 100 metros quadrados.

Marilena ainda é curadora dos artistas e grafiteiros campo-grandenses Pedro Guilherme, David Zen, Karla Matos, Marcelo Calazans e Roberto Passos, que levam seus trabalhos para exporem no evento paulista. O Free Art Fest, que está em sua 19ª edição, é um evento internacional de arte urbana, com diversos movimentos da arte de rua e galerias em Monteiro Lobato e que tem a participação seguida de Marilena Grolli desde a segunda edição, com seus trabalhos e realizando um grafite ao vivo e, ao final do evento, a obra é doada ao público.

O evento será realizado amanhã, em Monteiro Lobato, cidade localizada próximo à capital paulista e onde também acontecem, no mesmo espaço, outras modalidades artísticas, como dança e música, considerado um movimento completo de arte urbana.

Marilena há faz parte, há mais de 11 anos, de um grupo de grafiteiros de São Paulo e participa, no Rap 90´s Skate Music, como integrante do grupo paulista e representando o Estado, ao lado de grafiteiros reconhecidos internacionalmente, como um dos idealizadores, Gejo, o Maldito e ainda Fredone e Renato Ren, ambos do Espírito Santo.

Também participam do Rap 90´s, que acontece no domingo, no Jardim Boa Vista, em São Paulo, artistas e grupos como Versão Rap, M Rasta, Dom da Rima, JG, Família Rap na Rua, Monstrão Duflow e Chioki, todos de São Paulo e Conteúdo Paralelo, do Espírito Santo. E ainda os DJs Wilssinho, Nem Nem, Alemão e Niguer e em poesia, Kayan Grandi Bertulucci.

Marilena Grolli é graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 2002 e pós-graduada com especialização em Arte e Educação pela Faculdade Unidas de Campo Grande (Fic/Unaes) em 2004 e uma das reconhecidas grafiteiras da Orla Morena e de outros espaços públicos e privados que permitem criar sua arte.

Além de diversos cursos e oficinas na área de artes visuais, Marilena já realizou diversas exposições, tanto individuais quanto coletivas, além de ser selecionada e premiada com sua produção artística, tanto no Estado quanto em âmbito nacional. Em 2009 foi premiada com o 1º lugar do Salão de Artes do Município de Campo Grande com a obra “Obelisco”, sendo prêmio aquisição da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e no mesmo ano representou o MS no Salão Nacional de Belas Artes de Ubatuba (SP), e no 6º Free Art Fest, onde realizou uma pintura grafite ao vivo de 100 x 150 cm, sendo a obra doada a uma instituição de caridade local e após leiloada.

Ela também foi jurada, coordenadora e curadora de diversas exposições e eventos na área de Artes em Campo Grande e atualmente é gestora de Artes do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS