Artes | Da redação/com Assessoria | 05/06/2014 10h12

Artesania leva oficina à Rio Brilhante

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza em Rio Brilhante o projeto Artesania com a oficina de Modelagem em Cerâmica – Bichos do Pantanal. O curso será realizado de 09 a 18 de junho no Centro Cultural na Rua Norival Barboza, 1850.


O curso para trinta pessoas será realizado por Rodrigo Avalhães Marçal que vem de uma família composta por artesãos que criaram  esculturas que se tornaram símbolos de Mato Grosso do Sul como as “Onças”, que são vendidas na Casa do Artesão e também fora do Estado. Em 2003 Rodrigo participou do Projeto “Sapicuá Pantaneiro”, que tem como objetivo resgatar, desenvolver e incentivar o artesanato da região do Pantanal de MS, preservando a natureza, a cultura e suas tradições.
 
Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa ao fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.
O programa aproveita as vocações regionais, levando preservação das culturas locais e a formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.
Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS