Artes | Da redação | 24/07/2017 13h44

Artes Visuais apresenta “A cor da palavra” nas ruas centrais de Campo Grande

Compartilhe:

A partir das 14h30 de hoje (24), na Praça Ary Coelho, centro de Campo Grande, o curso de Artes Visuais da UFMS apresenta uma obra de arte contemporânea com 15 performances. Os artistas, usando capas com um lado colorido pintado e bordado como uma obra de arte e outro lado cinza, realizarão as performances saindo do coreto da praça em direção às esquinas da Av. Afonso Pena com a 14 de Julho; da Rua Barão do Rio Branco com a 14 de Julho; da Rua Barão do Rio Branco com a 13 de Maio e finalizando na esquina da Rua 14 de Julho com a Afonso Pena, onde será montada uma instalação que permanecerá durante toda a tarde.

Ao toque do sino a capa de cada artista é virada. Quando cinza os performances caminham numa radical lentidão e distanciamento de qualquer contato humano. Quando, após o sino, a capa estampa seu lado colorido, todos cantam alegres e contagiam as pessoas que passam pelas ruas. Ao final as capas artísticas vão compor uma instalação na árvore da esquina da Afonso Pena com a 14 de Julho.

Segundo o coordenador da obra criada coletivamente, professor Paulo Duarte Paes, é uma obra fluida, híbrida, efêmera, desmaterializada, produzida durante três meses de oficinas na disciplina de Poéticas Contemporâneas do Curso de Artes Visuais da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação da UFMS. “Num mundo de tantos problemas, negações e desumanização, o reverso alegre, envolvente e encantador parece crivar essas dialéticas dos opostos”, explica.

As performances das Poéticas Contemporâneas acontecem desde 2011, várias vezes por ano, nos locais mais variados possíveis. Mais informações e imagens podem ser acessadas no Facebook: Grupo Colisão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS