Artes | Da redação | 23/06/2016 13h46

Alunos encerram 1ª Mostra de Artes Visuais e Circuito de Dança

Compartilhe:

A I Mostra de Artes Visuais e o Circuito de Dança e Teatro terminaram nesta quarta-feira (22), encerrando uma temporada de nove apresentações culturais nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A culminância ocorreu na Escola Municipal Nerone Maiolino e contou com a participação dos alunos de outras unidades como os das escolas Professora Brígida Ferraz Fóss, Bernardo Franco Bais, João de Paula Ribeiro, além de dois outros grupos convidados, Armazém 67 e Estúdio Allegro de Dança. “Ficamos lisonjeados quando soubemos que a nossas escola foi escolhida para sediar a final do festival. Esses momentos culturais trazem o resgate da autoestima e a valorização do aluno. Eles merecem”, destacou a diretora da escola Nerone Maiolino, Noelza Antonela Nascimento.

Para os participantes, a oportunidade é de crescimento e aprendizado. “Estou aqui para que a minha escola seja conhecida”, disse Lucas Silva Nonato de 12 anos que representou a E.M. Professora Brígida Ferraz Fóss, apresentabdo a coreografia de street dance com demais colegas. O talento artístico também sobressaiu nas pinturas em telas, com diversas temáticas. “A gente teve a oportunidade de aprender a desenhar e pintar nas telas, gostei bastante, foi um trabalho bem especial para mim”, comentou Tainara Pires, 14 anos, da E.M. Oliva Enciso.

Já o aluno Alisson dos Santos de Souza, 10 anos, da E.M. Nazira Anache esbanjou intimidade com o desenho. “Gosto de pintar e desenhar, em casa faço vários desenhos, mas tive um pouco de dificuldade em manusear as tintas, fiquei com medo de errar e manchar o desenho, mas depois ficou tudo perfeito. Também achei muito legal a gente poder desenhar outras etnias, como o índio, o negro, porque nas nossas escolas também estudam negros e índios e estamos sempre juntos. Achei isso importante”, observou.

A 1ª Mostra de Artes Visuais e Circuito de Dança e Teatro são eventos simultâneos promovidos pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação ( Semed), organizado pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura (DEAC), com o objetivo de oferecer à comunidade escolar e ao público em geral apresentações nas linguagens artísticas por meio da circulação de exposições de artes visuais, dança, números artísticos e esquetes teatrais, oportunizando o intercâmbio e o aperfeiçoamento da arte e da cultura entre alunos do projeto Arte e Cultura Escolar e, também, para as comunidades de várias regiões da Capital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS