Artes | Da Assessoria | 30/07/2020 08h32

Alunos do Sesi de Aparecida fazem oficina de fóssil de folhas

Compartilhe:

Em continuidade às aulas online adotadas em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado tiveram uma oficina de fóssil de folhas. A atividade foi proposta para que os alunos reconheçam a importância de estudar nosso passado e para maior fixação e compreensão do conteúdo do material didático sobre os vestígios dos primeiros humanos na América e os sítios arqueológicos.

Segundo a professora Francielle Aguiar, a oficina de fóssil de folhas foi uma forma para homenagear a profissão de arqueólogo, uma atividade tão importante para a história do homem. “Os alunos se organizaram com a argila, água e a folha e foram orientados sobre como modelar a argila e carimbar a folha para que ficasse semelhante a um fóssil pré-histórico”, revelou.

Ela completa que todos os alunos deixaram as câmeras abertas para compartilharem as criações e, além dos fósseis de folhas, alguns moldaram na argila pequenos vasos, como dos povos sambaquis. “Essa atividade trouxe muita riqueza no conceito sobre estudar a história da humanidade e o nosso passado. Os alunos puderam perceber a importância dos fósseis e como é divertido aprender a disciplina de História”, disse.

Os estudantes também aprovaram a atividade. “Achei a atividade muito legal. A gente construiu vários fósseis. Aprendemos a importância dos fósseis para a história e como os arqueólogos trabalham”, declarou o aluno Noslid Júnior. “Essa aula foi uma das melhores aulas da disciplina de História porque a gente aprendeu sobre os vestígios do homem no planeta na prática. Realmente me senti uma arqueóloga e vou guardar para sempre o fóssil que fiz”, avaliou a aluna Maria Eduarda Pizzi

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS