Artes Plásticas | Da redação/com Assessoria | 01/09/2014 15h21

Território Ocupado inaugura duas mostras no Memorial da Cultura

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre nesta quinta-feira (4 de setembro), às 19 horas, na Grande Galeria do Memorial da Cultura e da Cidadania as exposições “O Mundo Geométrico de Rodrigo Sávio” e “Aqui tem Morena”, de Jonas Santana. A mostras fazem parte do programa Território Ocupado e a entrada é franca.

O Mundo Geométrico de Rodrigo Sávio é uma mostra de pinturas baseada na geometria. Estarão na exposição trabalhos do artista produzidos através da transferência de imagens e do uso de técnica mista do pincel em conjunto com o aerógrafo.

“Acredito que a pintura reflita a personalidade. Sou formado em administração, fui bancário, militar e sou auditor. Durante grande parte de minha vida estive relacionado a trabalhos que demandam muita atenção e respeito às regras e rigidez. Na arte a preocupação é com a forma livre. Mesmo com a aparência de que a reta ou curva sejam perfeitas, de perto não são e nem por isso deixam de ter a sua beleza. Não existe nada perfeito e mesmo assim a vida pode ser maravilhosa”, analisa o artista.

Aqui tem Morena, mostra de gravuras digitais de Jonas Santana, utiliza imagens artísticas – sejam de câmeras digitais ou escaneadas a partir de obras do próprio autor – trabalhadas em editores de imagens e impressas em alta resolução. O resultado são obras de extrema sensibilidade e modernismo.

Jonas Santana é graduado em Educação Artística pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pós-graduado em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul (Senac-MS).  Em seu currículo o artista coleciona exposições individuais e coletivas.

O projeto Território Ocupado, da Fundação de Cultura, é destinado a artistas que ao longo do tempo legitimaram suas práticas na pintura, desenho, gravura e outras atividades nas artes plásticas e também a novos expoentes das artes.

O objetivo do projeto é ser uma vitrine tanto para os novos talentos como também para os artistas plásticos já consagrados de Mato Grosso do Sul e de outros estados, possibilitando a troca de idéias e conceitos entre artistas de todo o país.

Serviço: A mostra será aberta nesta quinta (4 de setembro), às 19 horas, no Memorial da Cultura e Cidadania, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande. A exposição pode ser visitada até o dia 26 de setembro, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS