Artes Plásticas | Da Redação/Com Assessoria | 21/08/2012 13h23

Projeto Arte e Cultura apresenta exposição de artes plásticas

Compartilhe:

No dia 22 de agosto, será aberta a exposição Encontros pelo projeto Arte e Cultura. O evento acontece no hall da Biblioteca Central da Universidade Anhanguera-Uniderp. Na oportunidade, três artistas plásticos participarão da mostra.

Uma delas é Cidó Zaniratto, que pisou pela primeira vez em solo pantaneiro em 1984, vindo a passeio. Já em 1988 veio para ficar, dedicando-se a ministrar aulas de educação artística em escolas estaduais, particulares e em seu atelier de pintura. Como uma flor rara que fascina e hipnotiza, as criações de Cidó refletem a alma feminina em suas infinitas combinações de formas e cores. Os toques e suas pinceladas iniciam um jogo de luzes e sombras que abrem caminho para o encanto e as nuances que estão por vir.

O público poderá também apreciar o trabalho de Luiz Marchese. A festa das cores é marcante nas obras desse mineiro, sul- mato-grossense de coração, que procura mostrar a riqueza dos detalhes e externar seus sentimentos e vivência. Sua predileção é pela pintura acadêmica. Na arte abstrata utiliza materiais e texturas diversas, trabalhando com harmonia, equilíbrio, ritmo e cores vibrantes.

Outra artista plástica que participará desta edição do projeto Arte e Cultura é a também cantora Miska. Como artista plástica já experimentou várias técnicas como gravura em metal, xilogravura, papel artesanal e papel machê. Atualmente, dedica-se mais à pintura, desenho e colagem, fazendo reciclagem de materiais.

Serviço - A Biblioteca está localizada no campus I da Anhanguera-Uniderp (Rua Ceará, 333). O Projeto Arte e Cultura é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade e coordenado pela professora Maria Helena Pettengil. A exposição ocorrerá até o dia 19 de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS