Artes Plásticas | Jeozadaque | 29/12/2009 06h36

Obras do Salão de Artes de MS podem ser visitadas até fevereiro

Compartilhe:

Quem ainda não visitou, ainda dá tempo de conferir as atrações do “Salão de Artes de Mato Grosso do Sul”, exposto no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco).

A escolha das obras que iriam compor o salão movimentou a Capital com a realização do projeto “Encontro Marcado”, ocasionando a vinda de críticos da arte à cidade, como Ângela Âncora da Luz, Jorge Duarte e a Yara Kerstin Richter.

Os artistas também ousaram da criatividade e do talento para compor as obras de arte que foram selecionadas para compor o Salão de Artes de Mato Grosso do Sul.

O concurso de seleção recebeu inscrições não só do Estado, como também de Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Foram escolhidas obras de artistas sul-mato-grossenses, paranaenses, pernambucanos e gaúchos.

Além do Salão de Artes, o Marco também apresenta a exposição fotográfica “Quilombolas – Tradição e Cultura da Resistência”, que apresenta imagens das tradições dos filhos dos quilombos no Brasil.

A mostra é uma documentação fotográfica realizada pelo fotógrafo “André Cypriano”, que capturou imagens de 11 comunidades negras remanescentes dos quilombos brasileiros e suas questões sociais e culturais.

O “Salão de Artes de Mato Grosso do Sul” e a exposição “Quilombolas – Tradição e Cultura da Resistência”, seguem até o dia 02 de fevereiro. A entrada é gratuita.

O Marco está localizado na rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Mais informações pelo telefone 3326-7449.

Por Luciana Navarro

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS