Artes Plásticas | Jeozadaque | 07/12/2009 16h17

Marco apresenta as obras do "Salão de Artes de MS"

Compartilhe:

Após um recesso de 10 anos, o Museu de Arte Contemporânea de MS (MARCO), apresenta o “Salão de Artes de Mato Grosso do Sul”.
A escolha das obras que iriam compor o salão movimentou a Capital com a realização do projeto “Encontro Marcado”, ocasionando a vinda de críticos da arte à cidade, como Ângela Âncora da Luz, Jorge Duarte e a Yara Kerstin Richter.
Os artistas também ousaram da criatividade e do talento para compor as obras de arte que foram selecionadas para compor o Salão de Artes de Mato Grosso do Sul.
O concurso de seleção recebeu inscrições não só do Estado, como também de Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Foram escolhidas obras de artistas sul-mato-grossenses, paranaenses, pernambucanos e gaúchos.
Além do Salão de Artes, o Marco também apresenta a exposição fotográfica “Quilombolas – Tradição e Cultura da Resistência”, que apresenta imagens das tradições dos filhos dos quilombos no Brasil.
A mostra é uma documentação fotográfica realizada pelo fotógrafo “André Cypriano”, que capturou imagens de 11 comunidades negras remanescentes dos quilombos brasileiros e suas questões sociais e culturais.
O “Salão de Artes de Mato Grosso do Sul” e a exposição “Quilombolas – Tradição e Cultura da Resistência”, seguem até o dia 02 de fevereiro. A entrada é gratuita.
O Marco está localizado na rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Mais informações pelo telefone 3326-7449.
Por Luciana Navarro
Após um recesso de 10 anos, o Museu de Arte Contemporânea de MS (MARCO), apresenta o “Salão de Artes de Mato Grosso do Sul”. A escolha das obras que iriam compor o salão movimentou a Capital com a realização do projeto “Encontro Marcado”, ocasionando a vinda de críticos da arte à cidade, como Ângela Âncora da Luz, Jorge Duarte e a Yara Kerstin Richter. Os artistas também ousaram da criatividade e do talento para compor as obras de arte que foram selecionadas para compor o Salão de Artes de Mato Grosso do Sul. O concurso de seleção recebeu inscrições não só do Estado, como também de Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Foram escolhidas obras de artistas sul-mato-grossenses, paranaenses, pernambucanos e gaúchos. Além do Salão de Artes, o Marco também apresenta a exposição fotográfica “Quilombolas – Tradição e Cultura da Resistência”, que apresenta imagens das tradições dos filhos dos quilombos no Brasil. A mostra é uma documentação fotográfica realizada pelo fotógrafo “André Cypriano”, que capturou imagens de 11 comunidades negras remanescentes dos quilombos brasileiros e suas questões sociais e culturais. O “Salão de Artes de Mato Grosso do Sul” e a exposição “Quilombolas – Tradição e Cultura da Resistência”, seguem até o dia 02 de fevereiro. A entrada é gratuita. O Marco está localizado na rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Mais informações pelo telefone 3326-7449. Por Luciana Navarro

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS