Artes Plásticas | Jeozadaque | 22/04/2010 08h37

Galeria Wega Nery abre mostra Espaço Abstrato

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), inaugura na  quinta-feira (22), às 19h30, a primeira exposição do ano na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo, intitulada “Espaço Abstrato” da pintora Áurea Katsuren, artista campo-grandense radicada no Rio de Janeiro.

A mostra é composta de 15 pinturas que correspondem ao período de produção da artista no final da década de 1980 e início dos anos 2000. Áurea Katsuren configura como grande representante do abstracionismo da arte sul-mato-grossense, tendo participado de diversas exposições no Brasil e nas cidades de Kassel e Dusseldorf, na época que a artista residiu na Alemanha. O contato com as vanguardas internacionais deixou influências marcantes em sua produção, tendo incorporado alguns elementos do expressionismo abstrato em suas pinturas.

Para Rafael Maldonado, curador da mostra, “A pintura abstrata é sempre uma armadilha para o espectador, ele vê o que vê. Esse espaço abstrato que a artista apresenta coloca em evidência a nossa dificuldade de percepção para aquilo que foge à tradição da representação artística, provocando uma crise na forma como vemos e entendemos a arte”.

As exposições da Galeria Wega Nery têm a proposta de divulgar a produção artística contemporânea tanto local como de outros estados, dando visibilidade para artistas iniciantes ou consagrados, que desenvolvam trabalhos em harmonia com as linguagens atuais da arte.

Serviço

A exposição permanece aberta a visitação até 6 de junho, de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 14h às 19h.

Visitas para escolas e grupos com mediação de arte-educadores podem ser agendados no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS